META PARA 2017: SERVIR

Naquela quinta-feira estavam todos reunidos para um momento muito importante. Era véspera da Páscoa e eles estavam prestes a tomar a ceia. O local já estava todo arrumado, todos chegaram, porém por um instante um grande constrangimento. Ali perto havia uma bacia, uma toalha e água. Todos andavam de sandálias nas ruas empoeiradas de Jerusalém, e sempre precisavam limpar os pés ao entrarem em casa, ainda mais em uma festa. Porém não havia escravos ali. O menor escravo era quem limpava os pés dos visitantes. Nenhum judeu se prestaria a isso. Por isso o constrangimento e o silêncio. E agora? Cada um provavelmente pensava, eu até limparia os pés do mestre, mas o deles? Jamais. Jesus silenciosamente vai até a bacia com água, pega a toalha e senta seus discípulos para lhes lavar os pés. O Deus Todo-Poderoso, criador do universo, se faz o menor entre os homens e lava seus pés, servindo-os. Ele fez isso quando se humilhou e tornou-se homem, sendo Deus Todo-Poderoso. Quando nasceu em um estábulo sendo o dono do universo. Quando não tinha onde reclinar a cabeça sendo soberano sobre tudo e todos. Que em 2017 possamos aprender a nos colocar abaixo do outro. A lavar os pés de quem não merece. A servir sem esperar nada em troca. A amar a Deus de tal forma que abramos mão de qualquer orgulho, antes, que sua vontade seja feita, assim na terra como no céu. Feliz Ano Novo! (Daniel Simoncelos)

Reflexão: Se há uma coisa que traz alegria ao coração é servir, pois não é fácil realizar alguma coisa. Muitas vezes programamos com todo cuidado e detalhadamente e não conseguimos realizar. O nosso Salvador e Mestre nos deu um grande exemplo -  arrumou o cenário: bacia, toalha, água e conseguiu servir seus discípulos gravando nas suas personalidades algo que nunca iriam esquecer: o amor!.  Que este ano de 2017 seja um ano de preparar cenários, quantos forem necessários, para ver a Obra feita!!!






18h25 ::   :: Envie esta mensagem!

A PRESSÃO DA MAIORIA 

Li sobre uma determinada experiência que chamou a minha atenção. Sociólogos fizeram um teste sobre o efeito que a pressão do grupo exerce sobre as convicções das pessoas. Eles colocaram indivíduos em contato intenso com determinados grupos, cujos membros foram orientados a defender teses ilógicas ou falsas sem qualquer fundamento que as sustentasse. Ao ver o grupo afirmar repetidamente estas teses como verdadeiras, boa parte dos indivíduos passou a autenticar as afirmações do grupo, ainda que elas fossem contra uma lógica mais profunda, isto, dizem os especialistas, faz parte de um mecanismo de socialização, de defesa do ser humano. A necessidade de sermos aceitos pode levar-nos a trair os princípios em que nos fundamentamos. Jesus disse que somos o “sal da terra”, com sabor marcante, com efeito intenso, que se mistura, mas não perde suas características. Ele nos adverte que, se este sal vier a perder o sabor, para nada mais serve (Mt 5.13). Somos chamados a fazer a diferença num mundo que já perdeu quase todos os princípios que tornam a vida digna de ser vivida. Somos chamados para andar na contramão do mundo, e isto não é fácil, especialmente quando a quebra dos mandamentos de Deus grita ao nosso ouvido com a oferta de prazeres a curto prazo, forçando-nos a esquecer as conseqüências a médio e longo prazos. Que Deus nos dê a sabedoria e a força necessárias para sermos sal com sabor marcante no mundo em que vivemos. (J.B. Lição extraída de um Calendário.)

Deixo este verso para reflexão: “Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com o que haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos...” (Mc 9.50) Saiba você, Deus não pára de falar, nós é que nem sempre estamos atentos à Sua voz, e uma das maneiras que Ele usa para nos ajudar a vencer “a pressão da maioria” é com Suas lindas e preciosas promessas que são infalíveis. Por isso, nunca mude de idéia em tudo que for concernente à sua vida espiritual estando baseada nas Sagradas Escrituras - DEUS É FIEL! Creia! Jamais deixará você na mão!






15h51 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM