FELIZ ANO NOVO!

COMECE DE NOVO TODOS OS DIAS

Não acredito que algum esforço de minha vontade possa acabar de uma vez por todas com esse desejo por risco calculado, essa reserva fatal. Só Deus Pode. Tenho boa fé e espero que Ele o fará. É claro que não acredito que só por isso eu tenho o direito de me "encostar", como se diz. O que Deus faz por nós, Ele faz em nós.

O processo que Ele opera parecerá a mim um exercício repetitivo da minha própria vontade em renunciar minha atitude diariamente ou até de hora em hora, especialmente a cada manhã, porque ela cresce e se estende sobre mim como uma concha todas as noites.

As falhas serão perdoadas: o consentimento é que é fatal, a presença permitida e regulamentada de uma área em nós que continuamos a reivindicar para nós mesmos. È provável que, enquanto estivermos do lado de cá da morte, não consigamos expulsar o invasor do nosso território, mas precisamos estar nas forças de resistência, e não na estratégia do governo vitorioso (nossa própria vontade). E essa decisão deve, a meu ver, ser retomada a cada dia.

Nossa oração matinal deveria ser: “Rogo que me concedas um novo começo sem falhas, já que eu não fiz nada ainda". (C.S.Lewis) 

Reflexão: É preciso recomeçar não só no início de cada ano, mas sim, no início de cada dia. Cada vez que uma manhã nasce em nossa vida é uma provável batalha a enfrentar, isto se não formos indiferentes à moral e ao equilíbrio espiritual. É preciso ter vigilância nestas áreas, assim como temos na área de risco nos dias em que vivemos, em meio a tiroteios e violências etc. O Ano Novo tem páginas em branco nas quais vamos continuar escrevendo a nossa história. Desejo aos meus amigos um ano abençoado e abençoador a todos que lhes cercam. Abraços!






18h19 ::   :: Envie esta mensagem!

AS ESTAÇÕES DA VIDA

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono. Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância. Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.

Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza! Viva de forma simples. Ame generosamente. Se importe profundamente. Fale educadamente… E deixe o restante com Deus!

A felicidade mantém você doce…. Dores mantém você humano… Quedas te mantém humilde… Sucesso te mantém brilhando… Provações te mantém forte.

Mas somente Deus te mantém prosseguindo.

(Fonte: Jaqueline Alves – http://kellikitzmann7.blogspot.com.br/p/ensinamentos.html)

Reflexão: Muito fácil entender esta mensagem com esta comparação das estações com as nossas vidas, às vezes muito feliz, outras vezes muito sofrida, o sol brilha, faz calor, aparecem nuvens, vem a chuva de bênçãos ou tempestades arrasadoras, enfim tudo acontece... Mas, também, aparecem lindas flores perfumadas e muitos frutos gostosos. Uma coisa temos a certeza que não estamos sós, pois temos esta promessa: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13.5). Hoje sua vida pode mudar!!!






12h40 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM