(O Livro, a Apostila e eu, amigos inseparáveis, durante todo tempo.)

 

O CURSO PERSPECTIVAS foi realizado na Baixada na nossa Igreja Batista ”Verdade e Vida” de 22-9 a 14-12-15 (uma vez por semana). O curso de 12 lições ajuda o participante considerar o Perspectivas promove reflexão, dando ênfase especial à tarefa inacabada de evangelização mundial. Auxilia o participante a encontrar o seu lugar no plano eterno de Deus, vivendo como um “Cristão Mundial”, ou seja, pessoas que: - Buscam uma compreensão mais profunda da mensagem bíblica e dos propósitos de Deus; - Desejam investir melhor seus dons e habilidades em sua igreja local, na comunidade e no mundo; - Querem marcar profundamente esta geração. PERSPECTIVAS é um curso realizado por todo o mundo. propósito global de Deus a partir de 4 Perspectivas: Bíblica,Histórica,Cultural,Estratégica.

Fazer este Curso foi para mim uma grande dádiva de Deus que nunca se cansa de me surpreender. Foi um tempo prazeroso de comunhão com irmãos de outras Igrejas e receber ensinamentos de preletores capacitados e experimentados nos campos missionários falando sobre culturas e costumes que eu nunca soube. Um tremendo aprendizado! Só tenho que agradecer a Deus e a todos envolvidos!!!






15h16 ::   :: Envie esta mensagem!

“Perseverai na oração” (Colossenses 4.2).

É interessante observar como boa parte das Escrituras se ocupa com o assunto da oração mesmo em contextos sobre equipamentos, cumprimento de normas ou pronunciamento de promessas. Não lemos as páginas iniciais da Bíblia, sem nos depararmos com estas palavras: “Daí se começou a invocar o nome do SENHOR” (Gênesis 4.26). E, ao final das Escrituras, o “amém” de uma súplica intensa ecoa em nossos ouvidos (Apocalipse 22.20). A Bíblia está repleta de orações. Em um ponto, encontramos um Jacó lutando; em outro, um Daniel que orava três vezes ao dia e um Davi que, de todo o coração, invocava o seu Deus. No monte, vemos Elias; no cárcere, Paulo e Silas.

Temos inúmeros mandamentos e miríades de promessas. O que isto nos ensina, senão a sagrada importância e necessidade da oração? Estejamos certos de que era propósito de Deus se tornassem manifestos em nossa vida todos os assuntos aos quais Ele deu proeminência em sua Palavra. Se Deus fez tantas afirmações a respeito deste assunto, é por que Ele sabe que necessitamos muito da oração. Tão profundas são as nossas necessidades, que, até chegarmos ao céu, não poderemos deixar de orar. Você tem necessidades? Não. Então, temo que você desconheça sua própria pobreza. Você não precisa pedir a misericórdia de Deus? Nesse caso, que a misericórdia dele lhe mostre a sua miséria! Uma pessoa que não ora é uma pessoa sem Cristo. A oração é o sussurro da criança confiante, o grito do crente pelejador, o descanso do santo moribundo que vai ao encontro de Jesus. É a respiração, o lema, o conforto, a força, a honra de um cristão. Se você é um verdadeiro filho de Deus, há de procurar a face de seu Pai e viver no amor dele. Ore para que neste ano você seja mais santo, humilde, zeloso e paciente. Peça a Deus uma comunhão mais íntima com o seu Senhor. Entre com mais frequência na sala de banquetes do amor dele. Suplique que você seja uma bênção e um exemplo para os outros e que viva mais para a glória de seu Senhor. O lema deste ano deve ser: “Perseverai na Oração”. (Devocional Diário Charles Spurgeon)

Reflexão: Quando oramos com fé sentimos paz no coração, pois a fé traz confiança de que Deus está nos ouvindo e que alguma coisa Ele vai fazer, é só esperar. A espera não é agradável, mas necessária. Assim são resolvidas as lutas da vida – no Altar do Senhor. Ali há muita provisão:: conforto, ânimo, forças para prosseguir, perseverança, a alegria do Espírito Santo e... muito mais!.” Em 2016 “Perseverai na Oração.”






17h51 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM