A DIVINDADE DE JESUS

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.9-11).

Jesus: Cinco letras apenas, nome pequeno, mas cheio de poder. Deus o exaltou! Antes de ser exaltado, foi humilhado: “mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (vs. 7 e 8),  morte te cruz (a pior morte da época); Jesus foi cuspido, esbofeteado, espancado (Chicoteado), zombado, ferido com pregos e uma coroa de espinhos. E ainda teve humildade e amor para dizer: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34). Você diria isso para seus inimigos? Ele disse, e disse de coração. Tudo isto para nos salvar. Ele é o nosso Salvador. A própria Maria, mãe de Jesus, disse no seu cântico: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegre em Deus, meu Salvador.” (Lucas 1.46,47).
Mas, Ele não está morto, seu túmulo está vazio, porque Ele ressuscitou e está à destra de Deus, intercedendo por nós, e ­mandou um Substituto que está entre nós: o Espírito Santo.
Outra passagem maravilhosa da Bíblia sobre Jesus: Hebreus 1.1-4, os vs. 2 e 3 mostram que era herdeiro de tudo, o resplendor da Sua glória, expressa imagem de Sua pessoa (pessoa: Deus, isto é. Sua divindade), sustentando todas as coisas, mostra que é Ele quem preserva tudo, e v.4 herdou mais excelente Nome do que os anjos: Jesus, Nome cheio de poder. Como fala a passagem inicial de Filipenses: Um Nome que é sobre todo nome.
Um Nome que é “Deus conosco” Isaías 7.14b “Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e será o seu nome Emanuel” (Deus conosco); Isaías 9.6b “E o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz: Poderoso; Jesus “é Deus” Jo 10.30 “Eu e o Pai somos um”. Para concluir: 1João 5.20b afirma que Jesus é “O verdadeiro Deus”: “Em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. Vida eterna: Salvação. Você tem medo da morte? Não precisa ter: Jesus lhe dá a vida eterna, segurança e paz. Você quer a salvação de sua alma? O sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário, lhe purifica de todo pecado. Salmo 8.9: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu Nome sobre toda a terra!” Muitos querem roubar-lhe a adoração, mas só Ele deve ser adorado. Rei dos reis, Senhor dos senhores. Glória a Jesus! Aleluia!






08h38 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM