“MEUS ESCRITOS ANTIGOS”

ALÉM DO HORIZONTE

   Águas verdes do mar, um navio deslizando mansamente, deixando atrás de si grandes flocos de espumas cor de neve. Em cima, belo manto azul de um céu suave e encantador, parecendo exaurir sobre todos sua mansuetude e serenidade. À frente o horizonte distante que se coloca aos olhos de todos com uma grande interrogação: O que estará além da curva do horizonte?

   Assim é a vida – um navio que parte e desliza sobre as águas. Ora há tempestade, ora há bonança. As espumas que atrás ficam, são sonhos e ilusões realizadas ou não. O lindo céu azul é símbolo da constante proteção divina. O esverdeado do mar as muitas esperanças acalentadas dia a dia. O horizonte, o porvir distante, afastado.

   Tu avistas o horizonte, é certo, mas antes de chegar lá, há muito que navegar, porém não basta descortinares é preciso ver além, muito além do horizonte. Como?

   Além do horizonte, caro leitor, está o Céu, a Eternidade.

(Escrito em 24-11-1961, publicado no “O Luzeiro” 1a. PIB da Penha, RJ, Neide)






17h08 ::   :: Envie esta mensagem!

ESPERANÇA

Ilustração:A CORDA DA LIRA” - Um desalentado homem, em Londres, dirigia-se para a zona portuária com intenção de suicidar-se jogando-se de uma ponte. Um pouco antes de subir pela escada que dava acesso à ponte, deteve-se em uma praça para observar uma exposição de quadros célebres. A sua atenção foi providencialmente despertada para o famoso quadro do renomado pintor Watt, denominado “A Esperança”. Contemplando aquela pintura, verificou que a mulher com os olhos vendados estava sentada no cume do universo e dedilhava a sua lira, que continha apenas uma corda! Tal observação foi suficiente para que, com um novo ânimo de viver mudasse de idéia. E refletiu: “Bem, afinal de contas, ainda tenho, no meu humilde lar, uma corda: o meu encantador e inocente filhinho!” (John Catleberry).

Meditação: Na ilustração acima a Esperança foi comparada a corda de uma lira, e foi aquela corda que segurou a vida daquele homem, que, por sua vez, foi comparada à preciosidade da vida do seu próprio filhinho. E nós, os cristãos, a que podemos comparar a Esperança? A uma âncora que segura o barco da vida? A uma lâmpada que nunca se apaga no horizonte da existência? Só há na vida uma Esperança! Sem ela nós morremos, ainda que o nosso corpo ande por aí, coma e durma, mas tudo se torna vão e sem motivo. Para o cristão a Esperança é moto contínuo porque está firmada na VIDA ETERNA (Romanos 5.2) 

Texto bíblico: “Que Deus os abençoe ricamente e lhes conceda uma libertação cada vez maior de toda inquietação e temor. Toda a honra dada a Deus, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; porque é a sua misericórdia ilimitada que nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus. E agora vivemos na esperança da vida eterna, porque Cristo levantou-se novamente dentre os mortos” (I Pedro 1.2b,3 - A Bíblia Viva).

Momento de oração: Ore pelos desalentados, enfraquecidos e sem esperança - cite nomes. Peça a Deus para que você possa contagiar todos à sua volta com esta viva esperança que é a Vida Eterna: no lar, na escola, no trabalho, em qualquer lugar. Você é uma pessoa muito especial para Deus e para sua obra: Ajude a quem necessita desta VIVA ESPERANÇA!






15h58 ::   :: Envie esta mensagem!

CONSELHOS PARA O ANO NOVO

Cuidado com a vida: você tem um carro? Então não tenha pressa. Carro e pressa não se casam. Com carro, e sem pressa, você chega, com carro e com pressa, nem sempre. Não pretenda ser o dono da rua nem da estrada e muito menos da vida de seus semelhantes. A sua vida e a de seu próximo têm muito valor. Sabia disso?

Continue a leitura

 Finalizando: Conselhos não se compram nem se vendem, conselhos são dados de coração gratuitamente, por isso requer sabedoria. Peço aos amigos(as) que leiam o artigo acima, vão ser tremendamente abençoados. Feliz Ano Novo para todos e suas famílias!!!






17h19 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM