“MEUS ESCRITOS ANTIGOS”

PELA ESSTRADA DA VIDA

   Eu ia caminhando pela estrada... No horizonte o sol nascia e lançava à atmosfera os seus ardentes raios solares... Sentei-me numa grande pedra e pus-me a pensar e meditar: Quanta bondade existe na natureza! Que bom seria se pudéssemos sentir dentro de nós mesmos a pureza das flores, a suavidade da relva, a candura do orvalho e a frescor da brisa. Que bom que o sol sempre brilhasse em nossa vida, e quando algumas nuvens de tristeza, algum chuvisco de amargura caísse sobre nós, estivéssemos firmes. Ainda que fracos,ainda que nossas hastes tombasse... estivéssemos firmes. Ah! Se a nossa fé fosse como esta pedra!

   Levantei-me e continuei a caminhada sujando de poeira meus sapatos, meus pobres sapatos velhos e castigados pelo tempo. Vi um atalho, entrei por ele e fui chegar num regaço onde as águas escorregavam deliciosamente pelo seu leito e fui levada, mais uma vez, a aplicar a lição: Que bom seria se nós fôssemos tão unidos como as águas: onde estão as gotas? Onde estão as ondas? Estão tão unidas... tão unidas... que não podemos avistá-las separadamente.

   Voltei pelo atalho à estrada e comecei novamente a caminhar. Irei seguindo por este caminho, quem sabe se, algum dia, as minhas cismas se transformarão em realidade? Será que está perto? Será que está longe? Não sei! Vou caminhando... caminhando... pela Estrada da Vida.

(Escrito em 28-05-1958, publicado no “O Luzeiro” 1a. PIB da Penha, RJ, Neide)






18h49 ::   :: Envie esta mensagem!


(Derretimento de gelo nas calotas polares:
uma das consequências do aquecimento global)


AQUECIMENTO GLOBAL

 A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas). O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos.  Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento de poluentes, principalmente de gases derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel etc.), na atmosfera. Estes gases (ozônio, gás carbônico e monóxido de carbono, principalmente) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.

 www.suapesquisa.com/geografia/aquecimento_global.htm Isto é apenas uma parte do que está escrito lá, acessem o site para ler tudo.

O PACTO QUE DEUS FEZ COM NOÉ

(Concerto, aliança, promessa, contrato): “E Eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra... este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente... O meu arco tenho posto na nuvem; este será por sinal de concerto entre mim e a terra.’ (Gênesis 9.11-13, leia tudo, do v.8 até o 17.) Deus cumpriu Sua Palavra, o arco-íris é algo visível a qualquer olho humano.
SINAIS DOS TEMPOS

“Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.” “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.” (2 Pedro 3.7,10) Leiam até o v. 14 onde são dados alguns conselhos para a vida diária, enquanto a Volta do Senhor é aguardada.

      O fim não será com água, mas sim com FOGO!!! AQUECIMENTO GLOBAL preparação para o FIM!!! Você está preparado (a)?
     (1a. postagem deste artigo neste mesmo Blog em 01-03-2007-neidecs.zip.net)






09h58 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM