“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5.13).

   Jesus disse estas palavras ensinando aos discípulos o valor de fazer a diferença em um mundo corrompido. Na Sua infinita sabedoria usou a figura do sal, um elemento que tem valor na alimentação humana dando-lhe sabor. Traz satisfação saborear uma comida bem temperada. Mas, se o sal estiver insípido: sem sabor, sem gosto, ele não serve para nada, senão para ser jogado fora. O que Ele quis dizer com isto: um cristão insípido: sem interesse, sem alegria, sem graça, não faz a mínima diferença diante do mundo tão necessitado de cristãos autênticos. O testemunho cristão verdadeiro, genuíno, que não perde a oportunidade de demonstrar o que é certo e o que é errado, que não se cala, fala a verdade, que não tem vergonha de ser diferente aonde quer que esteja.

   O antônimo de insípido é sápido que é a característica do que tem sabor, aquilo que é agradável ao paladar ou saboroso. Através dos tempos o número de discípulos de Jesus vem crescendo cada vez mais trazendo responsabilidade de passarmos uns para os outros esta verdade: de ser sal da terra que transforma vidas e que muda o mundo. "Porque Tu acenderás a minha candeia, o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas (Salmo 18.28).






17h18 ::   :: Envie esta mensagem!

Conselhos para o Ano Novo

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. - Filipenses 4:4-7

A Palavra de Deus deve nortear nossa vida e nos ajudar a descobrir qual é a boa perfeita e agradável vontade do Senhor. Assim, hoje vamos descobrir alguns conselhos do apóstolo Paulo, para que não só o ano que se inicia seja abençoado, mas toda a nossa vida. (Josimar Gabriel da Rocha, Semeando Vida.) Leia mais »

Reflexão: O melhor para nós é observar a vontade de Deus na nossa vida porque ela garante um ano de alegria e paz com Deus e com nós mesmos. Vai haver problema? Vai, mas se a nossa consciência estiver em paz é porque estamos agradando a Deus fazendo a Sua vontade. Se não for assim, se a vontade do diabo prevalecer, então tudo vai dar errado. Confie, siga sempre em frente olhando para Jesus, fazendo a vontade de Deus!






20h44 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM