Dia 11 de agosto - Dia dos Pais

Parabéns! Deus abençoe vocês e sempre dê a Sua direção em todos os momentos de suas vidas. Estejam sempre em paz com suas consciências e suas famílias. Muita Paz!!!

O que significa Abba?

"Abba Pai" são na realidade duas palavras iguais expressas em diferentes línguas. Elas aparecem três vezes no Novo Testamento e têm o mesmo significado. "Abba" significa "Pai" em hebraico. Portanto, no Novo Testamento original está "Abba", em hebraico, seguido do seu equivalente em grego, que foi traduzido para o português sem que a palavra hebraica o tivesse sido. Se ambas as palavras tivessem sido traduzidas, nosso Novo Testamento traria "Pai, Pai". "Abba" era a pronúncia usada no hebraico falado no tempo do Novo Testamento. No Antigo Testamento era "Ab" e não se restringia ao uso de Pai em relação a filhos. Eliseu usou a mesma palavra, no original, com respeito a Elias; os servos a aplicavam a seus senhores, etc. (2 Reis 2.12; 5.13; 6.21, etc.). Jeová perguntou em Jó 28.38: "A chuva porventura tem pai?". No Novo Testamento esta palavra parece ser usada num sentido mais restrito de parentesco (Rm 8.15, Gl 4.6 e Mc 14.36).

Alguns sugerem que as duas palavras, em língua hebraica e em grego, tenham sido colocadas juntas para que tanto aqueles que eram judeus de origem, como aqueles que tinham sido gentios, pudessem igualmente dizer "Pai", cada um na sua própria língua. Deus Se revelou no Antigo Testamento como Jeová, Deus Altíssimo, etc., mas reservou os tempos do Novo Testamento para Se fazer conhecido aos crentes em Seu parentesco de Pai, cf. João 20.17. (Informações tiradas de Concise Bible Dictionary)






18h07 ::   :: Envie esta mensagem!

VALE A PENA FICAR VELHO?

Há dias fui surpreendido com a pergunta de um jovem que queria saber se é bom ficar velho. Vale a pena ficar velho? - perguntou. Claro que vale, pois ninguém nasceu para morrer jovem e quando isso acontece é por um acidente de percurso. Uma coisa é certa, todos os velhos foram moços, mas nem todos os moços chegarão à velhice. Infelizmente, para muitos jovens, a velhice representa um fantasma que deve ser temido, que amedronta e assusta. Geralmente são os jovens que, pensando em viver bem a sua mocidade, gastam-na em orgias, desregradamente sem se darem conta de que assim estão preparando uma velhice, se ela chegar, digna de ser temida realmente.
Quando, porém a mocidade é vivida de maneira sábia, de acordo com a lei do bom senso, dentro da moral cristã, com inteligência, não há razão para se temer a velhice, pois ela será amenizada com a satisfatória recordação de tudo quanto de bom se fez, como o construtor entusiasmado contempla a sua obra depois de pronta.Vejo em cima da mesa uma fotografia de Rui Barbosa, cabelos e bigodes brancos, já vencido pelos anos, mas com grande serenidade no olhar, símbolo de glória de uma nação.
Os dias da nossa mocidade ditarão a sorte e a qualidade de nossa velhice, pois esta nada mais é do que o reflexo daquela. Reflexo saudoso, e às vezes triste, de tudo que fomos na mocidade... (Continue lendo: http://www.semeandovida.org/2013/06/vale-pena-ficar-velho.html)

Minha reflexão: Claro que vale a pena! O que seria dos jovens se não tivessem os mais velhos ao seu redor para lhes dar conselhos e, principalmente, lhes servir de exemplo, desde que sejam pessoas idôneas e equilibradas? O natural da vida é nascer, viver e morrer de preferência com um grande cabedal de conhecimento do certo e errado para poder ajudar as pessoas que nos cercam, ou que passam pela nossa vida. Oremos: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90.12).






10h07 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM