PÁSCOA E SEU SIGNIFICADO 
1.
A Páscoa é uma festa dos judeus e foi iniciada por ordem direta de Deus. 2. Ela está relacionada com a “décima praga” para que os judeus fossem libertos da escravidão egípcia. 3. Cada família deveria sacrificar um cordeiro para si. 4. O sangue do cordeiro deveria então ser colocado nos umbrais e verga da porta de cada casa. 5. O juízo de Deus viria sobre as famílias que não tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas. 6. As famílias que tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas seriam poupadas do juízo, Deus as protegeria, “passaria por cima”. A palavra Páscoa significa “passar por cima protegendo”.7. João Batista apontou para Jesus e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”(João 1.29). 8. O apóstolo Paulo disse que “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”(1 Coríntios 5.7). 9. A respeito de Jesus, o apóstolo João escreveu: “Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5.9). 10. De acordo com a Bíblia, a Páscoa HOJE significa a lembrança: - Da escravidão do homem ao pecado; - Do Cordeiro, Jesus, que foi morto; - Do sangue do Cordeiro que tem lavado e purificado os nossos pecados; - Do Cuidado e proteção de Deus sobre aqueles que estão abrigados sob o sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário. 11. Sim, somente o sangue do Cordeiro Jesus é a solução para o pecado e corrupção deste mundo. E através do sangue de Jesus você encontrará perdão para os seus pecados e paz para o seu coração. 12. Lembre-se, coelho da Páscoa e ovo da Páscoa são engodos, mentiras, com fins meramente comerciais e anti-cristãos. 13. Não comer carne na Sexta-feira, não varrer a casa, não pentear o cabelo, e outras coisas mais, são tradições herdadas. 14. A Páscoa não fala de um coelho, mas do Cordeiro de Deus que é Jesus. Não fala de proibições, mas da libertação do cativeiro do pecado. Não fala de ovos de chocolate, mas do precioso sangue de Cristo vertido na cruz por causa dos nossos pecados. 15. Naquela noite de Páscoa no Egito, Deus abençoou aqueles que tinham a marca do sangue do Cordeiro nos umbrais de suas portas, e hoje você precisa Ter a marca do sangue de Cristo na sua vida. 16. VOCÊ JÁ TEM ESTA MARCA?” (Paulo C. Pimentel).
Eu desejo de todo o meu coração que você tenha respondido “Sim”, porém, se não foi o caso, este é o tempo propício para restauração completa da sua vida, porque estamos lembrando do sacrifício de Cristo pelo pecado de toda humanidade, portanto, depende de você arrepender-se de seus pecados e voltar-se para Jesus. Ele não está morto, ressuscitou e está à destra de Deus intercedendo por nós! ANOTAÇÕES: Primeira Páscoa: Êxodo 12.1-36; 13.3-10. Última Páscoa: Lucas 22.7-20.






19h58 ::   :: Envie esta mensagem!

O CEGO BARTIMEU
(Marcos 10.46-52)

Jesus estava passando do outro lado, bem longe da cidade, quando Ele encontrou o cego Bartimeu. Ele já tinha passado pela cidade inteira e ninguém clamou por Ele, até que passou fora das portas. O povo de Jericó perdeu o seu momento! Um cego “viu” mais do que toda cidade e atrasou a Divindade o tempo suficiente para um milagre! Bartimeu ouvindo passar a multidão perguntou que era aquilo e disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava. Ele era cego e tinha que crer numa fé cega sobre o testemunho de alguém que disse que Jesus estava perto. Devemos confessar: Eu estou cego(a) e não posso discernir o quanto Ele está perto. Às vezes, os cuidados do dia e as preocupações da vida podem temporariamente nos cegar ou paralisar tanto os nossos sentidos, que não podemos perceber a proximidade de Deus. Mas o fato de Bartimeu ser cego não o parou; por que isto deveria nos parar? O que você precisa saber é que Ele está perto, Mt 18.20: “Porque onde estiverem 2 ou 3 reunidos em Meu Nome, aí estou eu no meio deles.” (Direção vertical – para Deus.) Quando uma testemunha diz: “Ele está perto, Ele está aqui”, pegue em sua palavra, vá em frente, comece a levantar suas mãos e clamar por Ele pela fé.

Em Sl 51.17 diz: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Mostre sua fome como Bartimeu fez naquele dia milagroso. Atraia a atenção de Deus e ignore a aprovação do homem. Muitos disseram para que ele se calasse, mas ele não o fez.

Em 10 lugar Adorou: “Jesus, Filho de Davi”, em 20 lugar arrependimento e quebrantamento: “Tem misericórdia de mim”. (pecador e necessidade física) Jesus disse: “A tua fé te salvou.” Francamente, todos nós precisamos ser batizados com o espírito de Bartimeu, este cego que ignorou a desaprovação da multidão para gritar a Jesus por misericórdia. v.46 “estava assentado junto ao caminho”; v.52 “seguiu a Jesus pelo caminho”.

Oração: “Pai, eu oro agora para que o espírito de Bartimeu agarre Seu povo. Que possamos deixar de lado as vestes de orgulho que nos torna cegos, e levantar nossas vozes em adoração: “Jesus, Filho de Davi!” Levantamos nossas vozes em arrependimento: “Tem misericórdia de nós!” Adoramos, nos arrependemos e clamamos: “Não passe de nós!”

(Adaptado do livro “A Casa Favorita de Deus”, Tommy Tenney, por Pastora Neide)






09h58 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM