FELIZ ANO NOVO!!!

COMECE DE NOVO TODOS OS DIAS

Não acredito que algum esforço de minha vontade possa acabar de uma vez por todas com esse desejo por risco calculado, essa reserva fatal. Só Deus Pode. Tenho boa fé e espero que Ele o fará. É claro que não acredito que só por isso eu tenho o direito de me "encostar", como se diz. O que Deus faz por nós, Ele faz em nós.O processo que Ele opera parecerá a mim um exercício repetitivo da minha própria vontade em renunciar minha atitude diariamente ou até de hora em hora, especialmente a cada manhã, porque ela cresce e se estende sobre mim como uma concha todas as noites.As falhas serão perdoadas: o consentimento é que é fatal, a presença permitida e regulamentada de uma área em nós que continuamos a reivindicar para nós mesmos. È provável que, enquanto estivermos do lado de cá da morte, não consigamos expulsar o invasor do nosso território, mas precisamos estar nas forças de resistência, e não na estratégia do governo vitorioso (nossa própria vontade). E essa decisão deve, a meu ver, ser retomada a cada dia.Nossa oração matinal deveria ser: “Rogo que me concedas um novo começo sem falhas, já que eu não fiz nada ainda". (C.S.Lewis) 
Reflexão: É preciso recomeçar não só no início de cada ano, mas sim, no início de cada dia. Cada vez que uma manhã nasce em nossa vida é uma provável batalha a enfrentar, isto se não formos indiferentes à moral e ao equilíbrio espiritual. É preciso ter vigilância nestas áreas, assim como temos na área de risco nos dias em que vivemos, em meio a tiroteios e violências etc. O Ano Novo tem páginas em branco nas quais vamos continuar escrevendo a nossa história. Desejo aos meus amigos um ano abençoado e abençoador a todos que lhes cercam. Abraços!






17h42 ::   :: Envie esta mensagem!

A PAZ DO PRÍNCIPE DA PAZ

 

"E estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear." Isaías 2:4

Oh, que esses tempos felizes já tivessem chegado! No momento presente, as nações estão fortemente armadas, e inventam armas mais e mais terríveis, como se o principal objetivo do homem só pudesse ser cumprido destruindo milhares e milhares de seus semelhantes. No entanto, a paz prevalecerá um dia - sim, e prevalecerá de tal maneira que os instrumentos de destruição serão remodelados com outras formas e utilizados para melhores fins e propósitos. Como acontecerá isso? Pelo comércio? Por meio da civilização? Através da mediação? Não cremos nisso. A experiência passada não nos permite confiar em instrumentos tão frágeis. A paz será estabelecida somente pelo reinado do Príncipe da Paz. Ele ensinará o povo pelo Seu Espírito, renovará os corações por Sua graça, e reinará neles pelo Seu poder supremo, e então eles cessarão de ferir e matar. O homem é um monstro uma vez que seu sangue está fervendo, e somente o Senhor Jesus pode converter um leão em cordeiro. Ao converter o coração do homem, suas paixões sedentas de sangue são dominadas. Que cada leitor desse livro de promessas ofereça hoje uma oração especial ao Senhor e Doador de paz, para que prontamente coloque um fim à guerra  e estabeleça a concórdia no mundo inteiro. (Charles Haddon Spurgeon)

Reflexão: Spurgeon e Billy Graham são meus escritores e pregadores favoritos. Hoje fico impactada com esta devocional de Spurgen: “A Paz do Príncipe da Paz” – principalmente por estarmos nestes dias em que se compram tantos presentes para oferecer aos parentes e amigos, no entanto, o melhor presente para todos seria a Paz, que ninguém pode comprar e nem oferecer. Quanta gente com fome de Paz: estão sem saúde, perderam seus entes queridos, perderam seus pertences e casas – incêndios, enchentes, terremotos, etc. Corações feridos! Mas... Uma boa notícia: Jesus é o Príncipe da Paz e oferece gratuitamente para todos, mesmo em meio a estas circunstâncias, a verdadeira Paz, a Paz de Cristo, porque Ele muda cenários e situações – JESUS, o Salvador do mundo, anseia por abraçar e consolar você nesta hora. VENHA e receba a Paz!

 

 






10h58 ::   :: Envie esta mensagem!

 

Colecione Pequenas Vitórias
O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso” (Provérbios 12:11).

Dos 915 versos que tem o livro de Provérbios, 74 tratam, de um modo ou outro, da importância de levar a vida a sério e construir os sonhos sobre fundamentos seguros.
Existe gente derrotada porque “corre atrás de coisas vãs”. No original, a palavra Rêqên significa “coisas vazias” ou “fantasias”. A ilustração perfeita seria uma coisa bem adornada e atrativa por fora, mas vazia por dentro, como as bolinhas de sabão atrás das quais as crianças correm entusiasmadas, mas que só trazem frustração porque explodem quando são alcançadas. Existem, mas não existem. Não têm consistência. Nada as sustenta, além da imaginação. No provérbio de hoje, Salomão parece dizer: “Acorde! Coloque o seu pé no chão. Lavre a terra, sue a camiseta. Não fique na arquibancada da vida torcendo para que tudo aconteça. Entre e participe.” Deus vai abençoar o que você acha que merece e pelo qual está disposto a lutar. Mas lembre-se: Davi derrotou o gigante Golias, mas usou a funda. A maioria das guerras de Israel foi vencida porque Deus ia à frente do exército, mas o povo precisava sair ao campo de batalha. Confiar em Deus não significa ficar de braços cruzados, esperando que o sucesso caia do céu. O verdadeiro sucesso não é um grande acontecimento, nem uma única e grande vitória. O sucesso que Deus oferece é composto de pequenas vitórias diárias. Correr atrás de fantasias, esperar um “golpe de sorte”, ou uma “herança” é falta de senso, loucura, ingenuidade. São as pessoas que agem assim que formam a longa fila dos derrotados. Faça de hoje um dia de pequenas vitórias. No trabalho, no lar, na vida pessoal; enfim, lavre a sua terra, concerte a torneira que está pingando, troque a lâmpada queimada, conserte o relacionamento destruído. Acumule pequenas vitórias. Não fique sonhando somente com grandes conquistas, porque “o que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso”. (Mensagem extraída de Meditações Diárias 2007 – CPB)(www.webflaviamara. Blogspot.com)

Reflexão: Ninguém pode viver de fantasias, principalmente quem quer vitórias em sua vida. Toda jornada do ser humano requer fundamentos seguros. A figura acima mostra uma criança brincando com bolinhas de sabão que não têm consistência, elas desaparecem quando tocadas. Saiba que Deus pode mudar o cenário da sua vida hoje, mas você previsa ter uma direção correta e segura. Corra atrás dos sonhos de Deus para sua vida, pois Ele quer o melhor e o de excelência para você!!!

 






10h40 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM