As Raízes do Carnaval

"... Tudo começou em 604, quando o papa Gregório I determinou que todos os anos os fiéis deveriam dedicar-se, durante 40 dias, a assuntos espirituais.”

No período que ia da Quarta-feira de Cinzas até domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum. Era a Quaresma, período que serviria para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.

Na época da Quaresma era proibido comer carne. Foi então que alguns "carnais" entraram em ação e fizeram a seguinte proposta: já que iam ficar tanto tempo em abstinência, por que não permitir que o povo cometesse alguma extravagância antes? Os padres concordaram, e essa libertinagem foi oficialmente aprovada e incentivada por alguns papas carnavalescos, como Paulo II e Paulo VI nos séculos XV e XVI.
... Esses dias de "vale tudo" que antecedem a Quaresma, passaram a ser chamados de adeus à carne, que em italiano é carne vale, ou carnevale, resultado na palavra carnaval. Ou seja, se  a igreja católica romana não tivesse criado o período da Quaresma, não haveria carnaval hoje. É necessário saber que as folias do Carnaval estão ligadas as festas pagãs romanas, que eram calcadas em muita licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), lupercais (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco), e saturnais (em homenagem ao deus Saturno que, segundo a mitologia grega, devorou os próprios filhos). O resultado físico, moral e espiritual dessa festa é estampado nos noticiários e jornais toda Quarta-Feira de Cinzas e é retrato falado do ser que está por trás dessa algazarra pagã: o diabo..." (Autor: Pastor Silas Malafaia. Fonte: Revista Fiel, ano V, nº 45- Fevereiro de 2009 - Editorial pág: 3.) Todas estas coisas que acontecem durante este período, nos traz muita tristeza ao nosso coração, agora imaginem o coração de Deus que é tremendamente sensível ao pecado. Precisamos orar mais e mais para que tudo isto acabe e o povo brasileiro aprenda a se divertir de uma maneira correta. Neste período muitos lares são desfeitos, filhos ficam abandonados, gastam o dinheiro que não têm, tudo para satisfazer a carne que um dia morre e vira pó. Faço um apelo com muito carinho pra você: Cuide da sua vida espiritual, busque a Jesus Cristo e ganhe a Vida Eterna. Esta é a verdadeira alegria!!!






20h26 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM