VIVER COMO AS FLORES

Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.

- Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.

Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

-É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores (Autor Desconhecido).
Reflexão: O lírio apesar de nascer no lodo não se contamina com o ambiente, mantém-se completamente puro. Nós também estamos plantados no mundo, por isso a nossa vivência não é fácil, mas a nossa missão, além de permanecermos puros, é ajudar a outros a sentirem a necessidade de também viver uma vida de pureza. E isto só o Evangelho de Jesus Cristo faz. Não é o meu evangelho, nem o evangelho de ninguém, mas o de Jesus Cristo. Nele nós aprendemos a rejeitar o mal que vem de fora e manter a nossa cura interior. “Isso é viver como as flores”. "Pensai nas coisas lá do alto..." (Colossenses 3.2).






19h44 ::   :: Envie esta mensagem!

A GRANDEZA DE DEUS
(Isaías 40.12,15,18,25,28,30,31).

“12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu em uma medida o pó da terra, e pesou os montes e os outeiros em balanças? 

15 Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde e como o pó miúdo das balanças; eis que lança por aí as ilhas como a uma coisa pequeníssima. 

18 A quem, pois, fareis semelhante a Deus ou com que o comparareis? 

25 A quem pois me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante? -- diz o Santo. 

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."

Reflexão: O texto fala como a mão de Deus é grande, pois Ele consegue medir as águas na concha (palma) da Sua mão, imagine as águas de todos os oceanos, rios, lagos, fontes, etc, já imaginou? Veja que Ele mede os céus aos palmos, apanhou numa medida o pó da terra e pesou os montes e outeiros com pesos em balanças. Vemos que as nações são comparadas a gota que cai num balde, todas as nações juntas são como uma gota. E as ilhas como coisa pequeníssima. Agora repare:

Verso 18 Isaías pergunta

Verso 25 Deus pergunta
E o texto prossegue com uma grande riqueza demonstrando a grandeza de Deus, por isso eu peço a você que leia todo capítulo 40, quem sabe, na sua própria Bíblia, marcando aquilo que chame sua atenção, anotando em papel separado sua própria reflexão. Reconheça: Não há Deus igual ao Nosso Deus! Você pode até ficar se perguntando: Então, por que Ele não faz isso, não acaba com aquilo? O homem é rebelde e não obedece a Deus, mas mesmo assim, aqueles que O obedecem fazem uma grande diferença, e é por amor a estes que o final dos tempos está sendo abreviado como diz em Mateus 24.22: “Se não se abreviassem aqueles dias, ninguém seria salvo; mas por amor dos escolhidos esses dias serão abreviados.” Amigo, seja um escolhido, obedeça a Deus!!!






10h12 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM