O PASSARINHO E O MOTOQUEIRO

Um motociclista passeava com sua moto numa estrada deserta quando, inesperadamente, deu de cara com um passarinho que vinha voando em sentido contrário. Tentou esquivar-se, mas não conseguiu, e o bichinho acabou batendo de raspão no seu capacete. Ele parou a moto e vendo que o bichinho ainda estava vivo, apesar de inconsciente, levou-o para sua casa, colocou-o numa gaiola e cuidou bem dele, pois era um veterinário muito experiente com aves. Dois dias depois o passarinho recupera a consciência e, ao despertar, vendo-se cercado pelas grades da gaiola, pergunta para o passarinho de uma das várias gaiolas ao lado da sua: - Onde estou? - Você está num presídio, responde o outro, e já emenda uma pergunta: - Qual foi a sua "bronca"?  - Cara, não me lembro direito, mas acho que eu atropelei um motoqueiro! (autor desconhecido) Moral da história: o passarinho não aprendeu nada com o acidente que sofreu. Ele deveria reconhecer a sua imprudência e falta de cuidado, não é mesmo? Pois é, mas nós seres humanos, também caímos no mesmo erro e ficamos desapercebidos do perigo que corremos com os acidentes na estrada da vida, sem nenhuma preparação para o fim da jornada: eternidade! Daí o sábio conselho de Jesus: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Marcos 13.33).






12h24 ::   :: Envie esta mensagem!

NOSSAS RESPONSABILIDADES

 “É impressionante o quanto pode acontecer em uma hora. Uma pessoa pode nascer, morrer, casar-se, herdar ou perder uma fortuna. Um terremoto, uma explosão – de que maneira estes acontecimentos repentinos nos afetam! Muitos acontecimentos escapam ao âmbito da responsabilidade humana. Muitos, porém, estão dentro dele. A maioria das pessoas é consciente de sua responsabilidade – pessoal, familiar, comunitária, nacional e mundialmente falando... Um apelo pelo rádio a favor do navio-hospital Hope (Esperança), dizia o seguinte: “Tome uma gota d’água... mais outra... e mais outra... daqui a pouco você terá fabricado um oceano!” Foi uma inteligente maneira de enfatizar a importância das pequenas contribuições. Com a capacidade que vem de Deus, poderíamos nós corresponder às nossas responsabilidades por uma hora ao menos? Sim? Então, enfrentemo-las por uma hora... mais outra... e mais outra... Isto é tudo quanto se precisa enfrentar em uma determinada hora.” (Sylvia W. Bitler) No decorrer deste ano você vai se deparar com responsabilidades, então poderá orar: “Senhor, ajuda-me a corresponder a esta responsabilidade, hora a hora, pois não posso fazer tudo de uma só vez, confio em Ti e no Teu auxílio, em Nome de Jesus! Amém!” Deus sempre ouve as nossas orações e o Seu poder excede a todo entendimento – Ele pode transformar cenários! Confie!






18h32 ::   :: Envie esta mensagem!

MENINA PRODÍGIO DECORA MAIS DE 31 CAPÍTULOS DA BÍBLIA E DEDICA SUA VIDA A PALAVRA DE DEUS

 

Um exemplo de fé. Uma menina de Caruaru se dedica a ler e a decorar a Bíblia. Aos 10 anos de idade, Sara Raquel Rodrigues leva a Palavra de Deus a vários lugares. Ela nasceu em Caruaru, onda ainda mora com os pais.Musica GospelA história começou quando ela tinha um ano e oito meses, e sua mãe, Maria de Fátima Rodrigues, preparava uma apresentação de crianças para a festa de dia das mães da igreja. “Chegando nos últimos ensaios, as garotas diziam suas falas. No carro, Sara repetiu a parte de todas as meninas. No outro dia, uma quinta-feira, eu já ensinei o salmo 23, e no domingo ela já passava a mensagem”, falou. Com quatro anos, ela entrou na escola. Já lia e escrevia, e logo leu a Bíblia toda. Aliás, ela está fazendo isso pela segunda vez. Quando gosta de um trecho de maneira especial, ela trata de decorar. Sabe falar, sem gaguejar, 31 capítulos. Ela tem sido convidada para aniversários, casamentos, batizados, cultos, e vai a todos, se apresenta para o público sem ficar insegura. “É difícil eu ficar nervosa, porque faço isso desde pequena. Eu me sinto abençoada mesmo por Deus”, disse Sara, que tem predileção pelos Salmos. (Fonte: Pe 360graus - O Verbo)

 Quantas Saras será que nós temos, que ama a Palavra de Deus, que decora a Palavra de Deus? 31 capítulos! Ela vai longe! É a geração futura que tanto aguardamos... Está chegando... Ninguém detém os propósitos de Deus: “... operando eu, quem impedirá?” (Isaías 43.13)






21h39 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM