31 de maio - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO

PORQUE FUMAR NÃO É INTELIGENTE: - Só no Brasil o tabaco faz, anualmente, 200 mil vítimas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o fumo é fator casual de 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas. As estatísticas demonstram que 45% das mortes por infarto do miocárdio, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema), 25% das mortes por doença cérebro-vascular (derrames) e 30% das mortes por câncer podem ser atribuídas ao cigarro. Outro dado alarmante: 90% dos casos de câncer do pulmão têm correlação com o tabagismo.
CONHEÇA UM CIGARRO POR DENTRO
: - A fumaça do cigarro é uma mistura de aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas diferentes; constituída de duas fases: a fase particulada e a fase gasosa. A fase gasosa é composta, entre outros, por monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína. A fase particulada contém nicotina e alcatrão. - O alcatrão é um composto de mais de 40 substâncias comprovadamente cancerígenas, formado à partir da combustão dos derivados do tabaco. Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, resíduos de agrotóxicos, substâncias radioativas, como o Polônio 210, acetona, naftalina e até fósforo P4/P6, substâncias usadas para veneno de rato. - O monóxido de carbono (CO) se junta à hemoglobina (Hb) presente nos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam oxigênio para todos os órgãos do corpo, dificultando a oxigenação do sangue, privando alguns órgãos do oxigênio e causando doenças como a aterosclerose. - A nicotina é considerada pela Organização Mundial da Saúde/OMS uma droga psicoativa que causa dependência. A nicotina age no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega em torno de 9 segundos ao cérebro. Por isso, o tabagismo é classificado como doença estando inserido no Código Internacional de Doenças (CID-10) no grupo de transtornos mentais e de comportamento devido ao uso de substância psicoativa. Por tudo isso, vamos nos unir contra o fumo: - Evite a primeira tragada; - Não fume na frente de crianças; - Evite pessoas e situações que o façam fumar. Resista aos que lhe oferecem cigarro, diga sempre "EU NÃO FUMO"; - Para quem deseja parar é bom saber que os sintomas ruins após a parada são piores na primeira semana, mas são temporários, devendo desaparecer no máximo em 3 semanas. (Uma campanha da Coordenadoria de Recursos Humanos Área de Segurança e Medicina no Trabalho e Assessoria de Comunicação Interna do SFIEC).

             






15h58 ::   :: Envie esta mensagem!

OLHO POR OLHO... OU NÃO?

"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?" (Mateus 5:44, 46, 47)

       Perguntaram ao General Robert Lee o que ele achava de um outro general do Exército Confederado que havia feito considerações depreciativas sobre ele. Lee o avaliou como sendo um oficial de grandes qualidades. A pessoa que fez a pergunta parecia perplexa."General", ele disse, "eu suponho que o senhor não sabe o que ele tem falado a seu respeito". "Eu sei", Lee respondeu. "Mas você pediu a minha opinião sobre ele e não a opinião dele sobre mim." Em nosso relacionamento com os outros, freqüentemente o que chamamos amor não passa de um pouco mais do que uma transação ou um negócio. As pessoas nos tratam com carinho e amabilidade e nós retribuímos da mesma forma. Quando nos tratam injustamente, respondemos negativamente como achamos que eles merecem. Tudo é normal, justo, olho por olho e dente por dente. Mas o amor cristão jamais se conforma com o que é racional. Insiste em oferecer misericórdia assim como justiça. Quebra a cadeia de reações lógicas. A casa do justo sofre as mesmas tempestades que a casa dos ímpios. O que as diferencia é que uma é construída sobre a rocha e a outra sobre a areia. Quando nós estamos firmados na rocha -- Jesus Cristo, precisamos mostrar as qualidades de alguém que não pode ser comparado com aqueles que estão confiando na segurança do mundo, ou seja, nenhuma. A vingança, o "pagar com a mesma moeda", o "toma lá dá cá", são atitudes mesquinhas características daqueles que não experimentaram o verdadeiro amor de Deus.Quando isso acontece, aprendemos a seguir os ensinos do nosso Mestre e o Seu brilho não pode ser ofuscado por interesses menores e vaidosos. O amor tudo vence... Até o nosso eu. (Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet.)

Realmente “o amor tudo vence, até o nosso eu”, concordo plenamente e para seguir as pisadas de Jesus tem que andar por este caminho, haja o que houver, a que preço for! Deus garante a vitória!






08h36 ::   :: Envie esta mensagem!

UMA ÁGUIA CHAMADA "CIRCUNSTÂNCIAS"

"mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. Is 40.31. A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela... O ninho estava colocado bem no alto de um Pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o AR para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar? Ela pensou. Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão. A águia encheu-se de coragem. Enquanto OS filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto else não aprenderem a voar não apreenderão o privilégio que é nascer águia. Então, um a um, ela OS precipitou para o abismo. E eles voaram! (Email do Pr. Jacob Miguel Klawa)

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar. Deus te fez renascer para ser livre em Cristo. Use as asas que Ele te deu.  






14h01 ::   :: Envie esta mensagem!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” Salmo 91.1.
Há muitos Salmos que exprimem confiança em Deus, porém, este é muito conhecido de todos. Deus é um esconderijo, isto é, um refúgio, dá idéia de um lugar bem seguro. No tempo de guerra são preparados “refúgios”: lugares subterrâneos onde o povo se abriga. Estamos constantemente em guerra espiritual, é a luz contra as trevas, a retidão contra o pecado. É bem verdade que temos que lutar, mas contamos com a liderança poderosa  do Altíssimo – DEUS! De que lado você está? Eu quero habitar no esconderijo do Altíssimo.
E você? - AMEMmmmmmmmmm!!!






14h12 ::   :: Envie esta mensagem!

DIA DAS MÃES -11-05-2008

AMOR DE MÃE!

Certa vez perguntaram a uma mulher que tinha tido muitos filhos qual era o seu filho preferido, aquele que ela mais amava. "Nada é mais volúvel que um coração de mãe", respondeu ela, "o filho a quem eu mais amo, a quem eu me dedico de corpo e alma, é o meu filho doente até que sare; o que partiu, até que volte; o que está cansado, até que descanse; o que está com fome, até que se alimente; o que está com sede, até que sacie sua sede; o que está estudando, até que aprenda; o que está nú, até que se vista; o que não trabalha, até que se empregue; o que namora, até que se de case; o que prometeu, até que cumpra; o que deve, até que pague; o que chora, até que se acalme". E, já com um olhar distante, completou: "O que me deixou, até que eu o reencontre". O amor de Deus é muito maior que o amor de mãe!
(Anderson Alessandro Pereira)
Homenageio a todas vocês, queridas mamães, que passam por esta página. Deus abençoe a todas juntamente com suas famílias!






08h37 ::   :: Envie esta mensagem!


Para vocês!

VAMOS FESTEJAR!

23.000 VISITAS!

DEUS E VOCÊS!

“Louvai ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre”. (Salmo 107.1) Obrigada, amigos, pelo carinho de estar sempre por aqui,
Deus abençoe a todos vocês!






09h07 ::   :: Envie esta mensagem!

DIA DAS MÃES

Agradeço ao Clube da Melhor Idade, minhas queridas amigas Sandra, Marie e Betty, pela homenagem que recebi juntamente com este lindo mimo acima, representando as mães do Clube que já são avós e bisavós, porque eu já tenho uma linda bisnetinha. Visitem o Clube da Melhor Idade, pois há presente para todas as mães que estão sendo homenageadas com todo carinho: http://clubedamelhoridade.sites.uol.com.br 






10h11 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM