DIA NACIONAL DA MULHER – 30 de abril
      No início do século XX, uma brasileira que esteve a estudar na Europa, Jerônima Mesquita, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Uniu-se a um grupo de senhoras combativas e tornou-se feminista, assistencialista e sufragista.  Lutou por inúmeras causas. Era mineira de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972.  Em homenagem à sua data natalícia, um grupo de feministas trabalhou para  que se tornasse o Dia Nacional da Mulher. Isso ocorreu pela lei nº. 6.791/80, sancionada pelo Presidente João Figueiredo.(
www.wmulher.com.br)
      Parabéns, Mulheres Brasileiras de todas as idades, que a nossa bandeira seja sempre a dignidade!

 

      Ganhei estes lindos presentes (Troféu e selo Rosas Vermelhas) do meu amigo Roberto de Luca do site Halma Guerreira, (http://almaguerreira.50webs.com/), um site muito bem elaborado, uma verdadeira mansão. Agradeço de todo o meu coraçao. Deus abençoe você, meu amigo, de uma maneira toda especial!






23h38 ::   :: Envie esta mensagem!

Ofereço aos meus amigos esta lembrancinha,
para que celebrem comigo mais esta vitória.
Deus seja louvado! Agradeço a todos vocês!
"Alegrai-vos no Senhor..." Salmo 32.11






09h33 ::   :: Envie esta mensagem!

REFLEXÃO: O USO DA AFLIÇÃO
      O poeta William Wordsworth em um dos seus mais belos poemas, conta-nos a luta travada por um pássaro que foi arrastado por um violento temporal das costas da frígida Noruega. O pequeno ser alado empregou os mais desesperados esforços e a máxima energia que lhe era possível no sentido de retornar à terra natal, mas tudo foi em vão. Era levado pelas correntes aéreas para lugares cada vez mais distantes. Por fim, já exausto, conseguiu pousar na ensolarada Inglaterra, em um bosque rodeado por verdejantes prados cortados por límpidos e graciosos córregos. Fato semelhante pode ocorrer conosco. Quantas vezes lutamos desesperadamente contra a vontade do Altíssimo para afinal, sermos jogados nos braços potentes e carinhosos do Bom Pastor, que nos conduz sempre “a verdes pastos e a águas mui tranqüilas”! (Paul E. Holdcraft).
      Tempestade... Aflição.... Amigo(a), se você está experimentando um violento temporal, passando por uma grande aflição, saiba que o Bom Pastor está cuidando para que você chegue ao lugar certo. Coloque-se ao lado Dele e chegará a este magnífico lugar que tanto a sua alma anseia e está necessitando e, mesmo que não esteja entendendo o porquê, confie, somente confie, pois o Senhor é digno de confiança, mais tarde você entenderá. Suas promessas são infalíveis, por isto confiáveis!!!






18h40 ::   :: Envie esta mensagem!

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer: 1. Pregar sempre a Palavra 2. Interceder continuamente 3. Alcançar vidas 4. Comprar a casa dos meus sonhos
5. Um banho de loja 6. Perder peso 7. Aprender html 
7 coisas que mais digo: 1. Compra pra mim 2. Vou pagar 3. Vou postar no Blog 4. Entendeu? 5. Ai que dor 6. Vou descansar 7. Me ajuda 
7 coisas que faço bem: 1. Escrever 2. Ler 3. Não competir 4. Deixar pra lá 5. Ajudar 6. Ensinar 7. Usar perfume
7 coisas que não faço: 1. Fofoca 2. Beber 3. Fumar 4. Infidelidade 5. Injustiça 6. Gastar demais 7. Comer demais
7 coisas que me encantam: 1. A conversão de um pecador 2. Milagres  3. Nascimento de bebê 4.A inocência da criança 5. O mar 6. Filhotinho de cachorro 7. Internet
7. coisas que odeio: 1. Barulho excessivo 2. Bagunça 3. Sujeira 4. Fofoca 5. Falta de carinho 6. Spam  7. Falsidade
7 pessoas para fazer o jogo:
Nycoly, Isabel, Edimar Suely, Paty, Nadja, Miriam, Alexasandra






18h44 ::   :: Envie esta mensagem!


O Blog http://www.nadjaloukapornet.blogger.com.br/ da minha amiga Nadja está completando 3 aninhos e por isso está oferecendo esta linda lembrança. Tem festa, vão lá e recebam também. Agradeço muito, querida, pelo carinho, Deus a abençoe profundamente!






12h19 ::   :: Envie esta mensagem!


A CONVERSÃO DO MINEIRO 
Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele. - "Ô Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?" perguntaram. Carlos respondeu: "Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa." Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele. Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Por causa dos milagres que ele fez na minha vida. Não vi Jesus virar água em vinho.  Não o vi transformar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu o vi converter um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem - "Só Deus pode ter feito isso." Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou. Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação? Acreditam sim! Porque elas viram milagres nas suas próprias vidas. Você acredita em milagres? (Autor desconhecido – Hermenêutica)
Hoje, certamente, vai ser um dia marcante na vida de muitas pessoas que vão experimentar a transformação, a mudança de mente, reconhecimento dos verdadeiros valores. Esta transformação e mudança de mente, só é operada através do Evangelho de Jesus Cristo, que tem poder para mudar os rumos errados. Entregue-se totalmente a ELE e ore comigo: “Deus, eis-me aqui, transforma a minha vida. Em Nome de Jesus. Amém!”


Ganhei este lindo presente da minha querida amiga Evanir,
http://mundodepaz.zip.net - Obrigada, querida, parabéns
pelo seu lindo Blog!






08h58 ::   :: Envie esta mensagem!


AS BANANAS
      Numa experiência científica um grupo de cientistas, colocou cinco macacos numa jaula. No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele.
Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.          
      Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros que o surraram.
Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato.Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e, afinal, o último dos veteranos, foi substituído.
 
      Os cientistas então ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".
Albert Einstein dizia: "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito". (otimismoemrede) 
     *Eu achei esta história muito interessante e, entre muitas coisas que me ocorreram, me lembrei daquelas pessoas que dizem que não gostam de ler a Bíblia, e uma grande maioria, nunca pegou numa Bíblica ou, pelo menos, a manuseou. Outras dizem que não entendem nada, mas não se esforçam para isto nem pedem ajuda. Elas sabem que a Bíblia é a Palavra de Deus e alimento para suas almas, mas... não conseguem alcançar a bênção. Bem que você poderia dar um basta nisso hoje, não importa como os outros estão agindo, você toma a sua própria decisão e... leia a Bíblia, estude-a, e “alcance” a VERDADE ETERNA!!






13h00 ::   :: Envie esta mensagem!


Ganhei estes lindos mimos da minha amiga Isabel
-
http://isabelslife.zip.net -
agradeço do fundo do meu coração pelo seu carinho!
Deus abençoe você!!!






15h17 ::   :: Envie esta mensagem!


O Blog da minha querida amiga Regina, www.regina.blog.trix.net – Bela Mistura, está completando 3 anos. Vejam a linda lembrança deste evento e façam uma visitinha felicitando-a e ganharão uma também. Parabéns, amiga, que esta oportunidade se estenda por muitos anos!!!

Este é um presente da querida Nany, www.nanyshow.zip.net – que está de Template novo. Obrigada, amiga, pelo carinho!!!






10h39 ::   :: Envie esta mensagem!


A RESSURREIÇÃO
“A ressurreição de Cristo dentre os mortos é o único ponto importantíssimo de todo o cabedal de conhecimentos humanos: o grandioso evento dos séculos para o qual se movimentou toda a história anterior, e no qual toda a história subseqüente encontra seu sentido. A narrativa desse fato abriu caminho através dos séculos e mudou a face da terra. É fato? Ressuscitou realmente dos mortos? Se não é fato, que é do Seu corpo? Se os inimigos furtaram, certo que o teriam exibido, pois não trepidavam diante de nada para desacreditar a história, chegando a matar os que a contavam. Se os amigos o furtaram, deviam saber que estavam acreditando numa mentira, mas ninguém vai ao martírio por aquilo que sabe ser uma falsidade. Uma coisa é certa os que primeiro publicaram a história da ressurreição de Jesus CRIAM que era um fato. Baseavam sua fé, não só no túmulo vazio, como no fato de terem VISTO Jesus VIVO depois do sepultamento; não uma vez, nem duas, mas pelo menos dez vezes, de que se sabe; não apareceu a pessoas isoladas, mas a grupos de dois, sete, dez, onze, quinhentos. Alucinação? Sonho? Diferentes grupos de pessoas não mantêm uma mesma alucinação. 500 pessoas agrupadas não teriam juntas o mesmo sonho e ao mesmo tempo. Em 1 Coríntios 15,5-8, Paulo fez referência a estas aparições. A declaração de Atos 1.3, de que “se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante 40 dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus”, de par com declarações similares em Atos 10.41 e 13.31, implica a possibilidade de Ter aparecido muitas vezes além das que foram registradas, e de Ter sido o Seu ministério de após-ressurreição mais extenso do que podemos saber.” (Manuel Bíblico)
Eu afirmo como Paulo afirma: “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem”(1 Coríntios 15.14,19-21). “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”
(Marcos 13.33)
.






09h34 ::   :: Envie esta mensagem!

“PÁSCOA E SEU SIGNIFICADO 
1. A Páscoa é uma festa dos judeus e foi iniciada por ordem direta de Deus.
2. Ela está relacionada com a “décima praga” para que os judeus fossem libertos da escravidão egípcia.
3. Cada família deveria sacrificar um cordeiro para si.
4. O sangue do cordeiro deveria então ser colocado nos umbrais e verga da porta de cada casa.
5. O juízo de Deus viria sobre as famílias que não tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas.
6. As famílias que tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas seriam poupadas do juízo, Deus as protegeria, “passaria por cima”. A palavra Páscoa significa “passar por cima protegendo”.
7. João Batista apontou para Jesus e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”(João 1.29).
8. O apóstolo Paulo disse que “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”(1 Coríntios 5.7).
9. A respeito de Jesus, o apóstolo João escreveu: “Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação”(Apocalipse 5.9).
10. De acordo com a Bíblia, a Páscoa HOJE significa a lembrança: - Da escravidão do homem ao pecado; - Do Cordeiro, Jesus, que foi morto; - Do sangue do Cordeiro que tem lavado e purificado os nossos pecados; - Do Cuidado e proteção de Deus sobre aqueles que estão abrigados sob o sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário.
11. Sim, somente o sangue do Cordeiro Jesus é a solução para o pecado e corrupção deste mundo. E através do sangue de Jesus você encontrará perdão para os seus pecados e paz para o seu coração.
12. Lembre-se, coelho da Páscoa e ovo da Páscoa são engodos, mentiras, com fins meramente comerciais e anti-cristãos.
13. Não comer carne na Sexta-feira, não varrer a casa, não pentear o cabelo, e outras coisas mais, são tradições herdadas.
14. A Páscoa não fala de um coelho, mas do Cordeiro de Deus que é Jesus. Não fala de proibições, mas da libertação do cativeiro do pecado. Não fala de ovos de chocolate, mas do precioso sangue de Cristo vertido na cruz por causa dos nossos pecados.
15. Naquela noite de Páscoa no Egito, Deus abençoou aqueles que tinham a marca do sangue do Cordeiro nos umbrais de suas portas, e hoje você precisa Ter a marca do sangue de Cristo na sua vida.
16. VOCÊ JÁ TEM ESTA MARCA?” (Paulo C. Pimentel). Eu desejo de todo o meu coração que você tenha respondido “Sim”, porém, se não foi o caso, este é o tempo propício para restauração completa da sua vida, porque estamos lembrando do sacrifício de Cristo pelo pecado de toda humanidade, portanto, depende de você arrepender-se de seus pecados e voltar-se para Jesus. Ele não está morto, ressuscitou e está à destra de Deus intercedendo por nós! ANOTAÇÕES: Primeira Páscoa: Êxodo 12.1-36; 13.3-10. Última Páscoa: Lucas 22.7-20.






16h18 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM