A NOVA ATRAÇÃO DO MUSEU DA BÍBLIA

PRENSA DE GUTENBERG

      No dia 30 de agosto, o Museu da Bíblia inaugurou a exposição de sua mais nova atração: uma réplica, em atividade, da Prensa de Gutenberg. Criado no século XV pelo alemão Johann Gutenberg, o equipamento teve um grande impacto no desenvolvimento da humanidade, da fé cristã e da literatura.  Sua invenção possibilitou que o Livro Sagrado fosse reproduzido em larga escala, difundindo a Palavra pelo mundo, e contribuiu para o nascimento da indústria literária. (Revista A Bíblia no Brasil)
      O Museu da Bíblia fica localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri – SP – Entrada gratuita. Quem puder visitar o Museu certamente ficará encantado com isto, e muito mais... Visitem o site da SBB:
www.sbb.org.br (Sociedade Bíblica do Brasil).
      “Deus que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam.” (2 Coríntios 9.10 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)






16h12 ::   :: Envie esta mensagem!

PRESENTE!


Muito obrigada, amada do Senhor, retribuo,
com muito carinho, para você e sua família!
Beijos e abraços!!!






15h57 ::   :: Envie esta mensagem!

MEUS QUERIDOS, UMA


enviado por Silvia Aroxa

PARA TODOS VOCÊS, NA PAZ DO SENHOR JESUS!






19h37 ::   :: Envie esta mensagem!

PRESENTE!

Ganhei da minha querida amiga Nadja este belo Award de Natal. Amei, e agradeço muito o seu carinho!  O cantinho dela é: http://nadjaloukapornet.blogger.com.br – muito fofo!






08h43 ::   :: Envie esta mensagem!

PRESENTE PARA VOCÊ!

Com muito amor e carinho ofereço a todos que por aqui passam o presente da “Bênção Sacerdotal”, confeccionado pela minha querida amiga Eliana Rezende, a quem agradeço de coração. Podem copiar o código, à esquerda do Template, e levá-lo para o seu Blog.

 






12h59 ::   :: Envie esta mensagem!

BOAS MANEIRAS

      A cansada ex-professora se aproximou do caixa da farmácia. Sua perna esquerda doía e ela tinha esperança de não ter se esquecido de nenhuma de suas pílulas: para pressão alta, vertigem e um monte de outras doenças. - Agradeço a Deus por estar aposentada, ela pensava. - Não tenho mais energia para ensinar. Chegando à fila do caixa, ela percebeu a aproximação de um homem com quatro crianças e a esposa grávida. A professora não poderia deixar de perceber a tatuagem em seu pescoço. - Esteve na prisão, ela pensou. Ela continuou examinando. Sua camisa branca, cabeça raspada e calça larga induziram-na a imaginar, - Ele é membro de alguma gangue. A professora tentou deixar o homem passar antes dela.-Você pode passar primeiro.Ela ofereceu.
      - Não. A senhora primeiro. Ele insistiu
.
 - Não. Você tem as crianças com você. Disse a professora.
      - Devemos respeitar as pessoas mais velhas. Retrucou o homem.
      E dito isto, gesticulou indicando o caminho para a professora. Um leve sorriso cintilou em seus lábios quando ela passou na frente dele. A professora decidiu que não poderia deixar o momento passar em branco e virou para trás e perguntou
- Quem lhe ensinou suas boas maneiras?  
     
-
A senhora, professora Simpson, na terceira série.
      (Tradução de Sergio Barros do texto de Paul Karrer)

      Não se pode culpar totalmente a professora porque nunca se sabe com quem estamos lidando. Talvez o seu erro tenha sido olhar para a aparência, e nós sabemos que as aparências enganam. Mas nós sabemos também que muita gente já tem se dado mal porque confiou na pessoa errada, então, sejamos vigilantes e cautelosos...sem precipitações.






09h09 ::   :: Envie esta mensagem!

UMA LINDA HISTÓRIA

BELEZA ETERNA

“Seja sobre nós a formosura do Senhor... Deus é que opera em vós tanto o querer como o efetuar...Cristo vive em mim” (Bíblia Sagrada).
   Quando me converti, durante um avivamento em Glasgow, Escócia, converteu-se também uma moça chamada Helena Ewing. Era uma jovem de pequena estatura. Logo no começo de sua nova vida em Cristo, ela O fez Senhor absoluto, e se tornou cheia do Espírito, numa experiência real e positiva. Rios de água viva corriam dessa preciosa existência.. Quando ela morreu, com a idade de vinte e dois anos, toda a Escócia chorou. Sei que centenas de missionários por todo o mundo, choraram e lamentaram sua partida para o Além.
   Ela aprendeu a língua russa, e esperava servir a Deus na Europa. Minha mãe mandou-me um telegrama, quando ela faleceu. Estava eu evangelizando na Britânia. Chorei durante sete horas. As pessoas do lugar onde me hospedava, pensaram que se tratasse de minha namorada, mas não o era. Eu era apenas um, entre dezenas de milhares que choravam nesse dia, porque sabiam a grande lacuna que essa morte causaria na terra.
   Ela não possuía personalidade empolgante, nunca escreveu um livro nem compôs um hino. Não era pregadora nem fazia grandes viagens. Mas, quando morreu, várias pessoas escreveram a história de sua vida, inclusive meu irmão mais velho, Davi. Embora morresse tão cedo, já havia levado uma multidão a Cristo. Levantava-se todas as manhãs às cinco horas para estudar a Palavra e orar. Clamava a Deus por centenas de missionários. Sua mãe mostrou-me uma lista de uns trezentos missionários por quem orava. Isso mostra como Deus havia sobrecarregado essa moça, cujas orações prevaleciam diante Dele.
   Conversei certo dia com dois professores da Universidade de Londres. Falamos do Cristianismo dinâmico, e um deles disse: “Irmão Steward, quero contar-lhe uma história.” Relatou então que na Universidade de Glasgow, havia uma moça extraordinariamente notável; por toda a parte onde andava, ela deixava uma suave fragrância de Cristo. E exemplificou: Se um dos  estudantes estava contando uma história escabrosa e ela se aproximasse, alguém dizia: “Cala-te, é a Helena que vem.” E quando a consagrada jovem passava, inconscientemente deixava sentir o poder de Deus. O prof. da Universidade disse-me que, nas reuniões de oração, sempre percebiam quando essa moça entrava. Não era preciso que ela tomasse parte nas orações. A sua presença fazia com que toda a reunião ficasse revolucionada pelo grande poder de Deus. E, afirmou o professor: “Ela guiou muitos dos estudantes ao Senhor Jesus”. Fôra a prova mais sensível do poder de Deus que esse professor conhecera em sua vida. Eu lhe disse: “Senhor, essa pessoa podia ser somente uma - com certeza era Helena Ewing”. Respondeu-me que sim, porque este era o seu nome.
   Quando fui, anos depois, visitar a sua sepultura, um dos coveiros me disse: “Sr. Pregador, nunca me esqueço do dia em que essa moça foi enterrada. Quando sepultei esse corpo, senti a presença de Deus por todos os lados”. Escutai, amigos, podeis dar-me uma explicação de tal vida? Não era psicologia - isso não. Não era personalidade empolgante. Somente há uma solução - Helena Ewing recebera a plenitude do Espírito Santo. Falei com minha esposa que é americana, sobre essa preciosa vida, e ela me disse que havia exagero no que eu lhe contava. Repliquei-lhe: “Espere até chegar a Glasgow e então verá”.
   Uma noite, nós e um grupo de amigos crentes estávamos reunidos, regozijando-nos no Senhor e aproveitando de alguns momentos agradáveis. De repente a minha esposa disse: “Esse retrato na parede é de Helena Ewing?” Imediatamente houve um silêncio e ela, desapontada perguntou-me: “Jaime, disse eu alguma coisa errada?” E amigos, todo o barulho acabou; um após outro, caímos de joelhos e começamos a orar. Imaginem, anos depois do seu falecimento, seu nome ainda possuía esse poder milagroso. E creio que uma vida espiritual tão rica e abundante está ao alcance de cada filho de Deus.
James Stewart (Folhetos “Vida Vitoriosa” - Rosalee M. Appleby - abril 1949.)
   Os cristãos, ainda hoje, são chamados para fazer a diferença, e isto só é possível com o Poder do Espírito Santo de Deus!!!






15h07 ::   :: Envie esta mensagem!

POESIA

De Gioia Júnior:  SALMO CINCO
Eles foram à lua em busca de alegria,
e enfrentaram a noite e venceram o dia,
mas voltaram ao chão, alma pesada e nua
e eis que a sua incerteza imensa continua.
Eles foram ao céu a caminho de Vênus,
e voltaram, Senhor, voltaram sem ao menos
ter encontrado o amor, a paz, a salvação
o imenso amor, Senhor, que estava aqui no chão.
Eles hão de seguir por rotas imprevistas,
astronautas, heróis, corajosos cientistas,
mas ninguém achará consolo e salvação,
se não partir daqui com Deus no coração. 
E por mais que progrida a nova astronomia,
ninguém terá mais paz e nem mais alegria
do que aquela que aponta os caminhos divinos
desse Deus singular dos bons, dos pequeninos!

"Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam" (Salmo 89.7).






09h55 ::   :: Envie esta mensagem!

REFLEXÃO!

O AMOR DE JESUS
“E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda plenitude de Deus” (Efésios 3.19).
Hoje vou enfatizar o Amor de Jesus que excede todo entendimento. O Pai, Deus, me ama intensamente, e o Filho, Jesus, me ama na mesma intensidade que o Pai. O amor de Jesus é imensurável, eu conheço este amor e avalio o que Ele fez por mim, morrer na cruz, uma morte horrenda, ainda que sem pecado. Esta plenitude de entendimento me leva a poder dizer: “Jesus me ama” (repita comigo porque Ele ama você também). –Eu retribuo a Ti, querido Mestre, Senhor e Salvador da minha vida, dizendo: “Eu Te amo, Senhor, do fundo do meu coração!”
Amigo(a), você precisa desta plenitude de entendimento, que é conhecer o Amor de Jesus, completo, na sua totalidade. Hoje é o seu dia, chegou a sua vez, Jesus está de braços abertos, dizendo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
O amor de Jesus não nos deixa escolha, conforme 2 Coríntios 5.14 “... o amor de Cristo nos constrange...”
Jesus ama você, e eu também!






17h34 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM