POESIA

"AS FORMIGAS
Vejo nas árvores, como no chão,
de mil formigas um batalhão.
Umas nas folhas, outras no galho,
cada uma delas faz seu trabalho.
Se a carga é grande e traz fadiga,
chama depressa outra formiga.
Não tem nenhum tempo a perder,
pois todas cumprem o seu dever.
Sempre prudentes, todas assim
trabalham juntas pro mesmo fim.
Como as formigas nos seus labores,
sejamos todos trabalhadores."
(Mário Barreto França)

Leia Provérbios 6.6






09h49 ::   :: Envie esta mensagem!

PENSAMENTO

"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai tudo o que puderdes deste Livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e vivereis e morrereis um homem melhor."
(Abraham Lincoln - ex-presidente dos Estados Unidos da América do Norte)

Você não acha que o mundo seria muito melhor se seguisse o conselho de Abraham Lincoln?






19h10 ::   :: Envie esta mensagem!

PROMESSA PARA HOJE

"A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, até às nuvens, a tua fidelidade. A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, Senhor, preservas os homens e os animais. Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber. Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz"
                                                             
Salmo 36.5-9.

QUE PROMESSA!!! DESFRUTE DELA DURANTE TODO ESTE DIA!!! DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!






09h20 ::   :: Envie esta mensagem!

CELEBRAÇÃO

HOJE É DIA DO ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO MARCOS LEVI - Parabéns, meu filho, Deus abençoe você ricamente e, faça esta oração: Senhor, "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmo 90.12).
Que você tenha um dia muito feliz, contando as bênção que Deus lhe tem dado, guardando a sua vida e de sua família!






09h22 ::   :: Envie esta mensagem!

REFLEXÃO

"SEGUIDOR DE JESUS

Certo dia, o trem vinha entrando na estação, na plataforma o esperava um menino deficiente, de muletas. Era vendedor de frutas. Carregava em seu braço um cesto de mangas, que ia vender aos passageiros pelas janelas. Antes que o trem acabasse de parar, um negociante pulou dele para a plataforma. Sem querer, esbarrou no menino deficiente, este caiu e seu cesto virou espalhando as frutas pelo chão. O negociante estava preocupado com os negócios que o esperavam e ficou aborrecido com o pobrezinho, achando que ele estava atrapalhando a entrada e a saída dos viajantes e que deveria ser mandado embora pelas autoridades. Nem ao menos pensou em pedir desculpas ou ajudá-lo a se levantar.. Foi-se embora às pressas.

Desceu do trem atrás dele, outro passageiro, este também tinha negócios importantes na cidade, entretanto, aqui estava uma pessoa triste e embaraçada, em uma situação difícil. Viu as frutas espalhadas, o menino, as lágrimas que enchiam seus olhos e a sua aflição. Pôs sua mala no chão e, sem dizer palavra, alguma, começou a ajuntar as frutas e colocá-las de novo no cesto. Quando acabou, ia-se embora, mas olhando de novo para o menino tão desanimado, sentiu compaixão dele, tirou do bolso alguns reais e colocou dentro do cesto. Pelas lágrimas, o menino viu isto e chamou o viajante que já estava saindo: -Senhor, ó senhor! -Quando este virou para ele, perguntou: -Será que o senhor é Jesus? -Não, não, eu não sou Jesus, porém sou um de seus seguidores. Enquanto estou viajando, procuro fazer as coisas que eu acho que Ele mesmo faria, se estivesse aqui na terra hoje!" (Nell P. Moore)

Você é um seguidor de Jesus?






09h34 ::   :: Envie esta mensagem!

MEDITAÇÃO

    ''Porque a Palavra de Deus é viva,e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,e penetra até o ponto de dividir alma e espírito,juntas e medulas,e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração''(Hebreus 4:12).
A Bíblia é um manancial de bênçãos.Seja qual for a sua necessidade,na Bíblia,você encontrará a resposta e a solução de seus problemas.É através da Bíblia que Deus fala com você mais vigorosamente e isto não deixa dúvidas porque a Sua Palavra é viva,sempre incisiva e penetrante.Podemos comparar a Bíblia com a bússola que guia sempre na direção certa.Devemos ser gratos a Deus pela Sua Palavra!






10h12 ::   :: Envie esta mensagem!

BOM DIA!!!

DESEJO QUE A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO estejando reinando no seu coração! "Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos, e alegremo-nos nele" (Salmos 118.24).






08h26 ::   :: Envie esta mensagem!

BOLO DA FELICIDADE

DESEJO a todos um lindo domingo cheio de paz, amor e alegria, e para isso estou enviando a receita do BOLO DA FELICIDADE:

1 chícara de amizade; 2 chícaras cheias de compreensão; 1 chícara de paciência; 1 chícara de humildade; 1 copo grande transbordando de alegria; 1 pitada de bom humor; 1 colher de fermento de personalidade cristã.

Preparo: Messa as palavras cuidadosamente, acrescente a compreensão, humildade e paciência, misturando tudo com muito jeito. Use forno brando, nunca ferva. Tempere com alegria, bom humor e personalidade cristã. Sirva porções generosas de amizade, sempre com muito amor. Não deixe esfriar, a temperatura ideal é a do coração.

DEUS VOS ABENÇOE!






18h21 ::   :: Envie esta mensagem!

VOCÊ SABIA?

1) Que pasta de dentes também serve para tapar buracos - pequenas rachaduras ou furos nas paredes?

2) Que para os ovos não racharem, durante o cozimento, deita-se na água um pouquinho de vinagre antes de levá-los ao fogo?






17h56 ::   :: Envie esta mensagem!

DICA

RECEITA DE LEITE CONDENSADO: 1 copo de leite em pó; 1 copo de açucar; 1 copo de água morna. - Bater tudo no liqüidificador e colocar no congelador até criar consistência. Daí, você pode fazer um maravilhoso pudim de leite condensado e adoçar o seu final de semana!






17h47 ::   :: Envie esta mensagem!

MANHÃ BENDITA

Pense bem na maravilha de você acordar com vida nesta manhã, é motivo de dizer "obrigado, Senhor" e, ao mesmo tempo, entregar a Ele cada segundo, cada minuto, cada hora, para que Ele conduza com sabedoria os seus passos, suas palavras, suas ações. Cada dia é como o desabrochar de um botão de rosa, mas que, com o decorrer do tempo, precisa ser cuidado para não despetalar, ou quem sabe, murchar por falta de cuidados. Cuida deste dia com carinho, ele representa a sua vida, é mais uma página na sua existência, não deixe que nada venha tirar de você a fé e a perseverança. Nunca desista, porque HOJE é a única oportunidade para fazer o que tem que fazer, pois o dia de amanhã a Deus pertence, Ele colocará diante de você novas perspectivas!






04h12 ::   :: Envie esta mensagem!

REFLEXÃO: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Romanos 8.28).

Esta é a coisa mais incrível que eu já ouvi: alguém dizer que "todas as coisas contribuem para o bem", como pode ser uma coisa dessas? Ah! Mas é real! Todos os filhos de Deus já experimentaram a verdade desta afirmação. Quando está tudo escuro, parecendo estar tudo errado: brilha a Luz; o que parecia tão terrível: se transforma em bênção e até o que feria tanto o nosso ser: é sarado. E é assim, nestas transformações de situações, que Deus realiza os Seus planos.






09h17 ::   :: Envie esta mensagem!

MEDITAÇÃO: 

Salmo 4.8: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."

Graças a Deus porque posso habitar em segurança; porque o Senhor provê o descanso a que tenho direito. Ele está velando por mim o tempo todo. Nenhum mal chegará à minha tenda. "Não temerei o espanto noturno, nem a seta que voe de dia" (Salmo 91.5). Glória a Jesus! Porque habito num alto refúgio: debaixo das asas do meu Deus! Você também pode usufruir destes benefícios e eu oro a Deus neste momento que Ele ilumine a sua mente para que você faça a escolha certa, a escolha mais importante da sua vida. Quer segurança? Você já sabe aonde encontrar!






08h52 ::   :: Envie esta mensagem!

VOCÊ SABIA?  José chorou 9 vezes:  Gênesis: 1) 42.24; 2) 43.30; 3) 45.2; 4) 45.14; 5) 45.15; 6) 46.29; 7) 50.1; 8) 50.10; 9) 50.17.   (Confira na Bíblia Sagrada.)






13h57 ::   :: Envie esta mensagem!

OUVINDO A VOZ DE DEUS: "Servo meu, descansa em Mim. Sim, calmamente fica sob os meus cuidados, qual o pássaro fica no ninho. Porque eu estou vigiando os teus passos e com amor tenho cuidado de ti. Não há perigo com o qual Eu não possa competir. Não há inimigo por demais formidável, contra o qual Eu não possa combater. Eu posso ao mesmo tempo, cumprir todos os meus propósitos e estar de pé junto a ti para guardar-te. Não temas; nem permitas que o terror bata à porta do teu coração. Meu poder está a tua disposição. Minha presença te cerca e nada poderá prejudicar-te durante o tempo em que estiveres sob os Meus cuidados e, esse tempo sera... para sempre!" (do livro Vinde, Amados Meus).






13h26 ::   :: Envie esta mensagem!

"MISSÕES nasceu no coração de Deus que tinha um único Filho e fez Dele um missionário" (extraído).

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" (Filipenses 2.10,11).

Ninquem pode negar a divindade de Jesus, cinco letras apenas, nome pequeno, mas cheio de poder. Deus o exaltou. Um Nome que é sobre todo nome! E é por isso que Ele tem o poder de lhe dar a vida eterna, segurança e paz. Muitos querem roubar-lhe a doração, mas só Ele deve ser adorado. Rei dos reis, Senhor dos senhores. Glória a Deus! Aleluia!

 






17h29 ::   :: Envie esta mensagem!

VAMOS COMEÇAR O NOSSO DIA COM ORAÇÃO:

Oração de Evelyn Christenson: "Pai querido, quero estar à Tua disposição 24h por dia. Ensina-me a abrir meu sistema de comunicação em direção ao Senhor e nunca fechá-lo. Ajuda-me também a estar sempre à disposição de outras pessoas sempre que necessitarem de minhas orações."

Nota: A pessoa que ora pela manhã é chamada "Cotovia" e a que ora à noite "Coruja". Mas, isto não importa muito, o que importa para Deus é que estejamos sempre em comunhão com Ele.






08h39 ::   :: Envie esta mensagem!

 MEDITAÇÃO: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Salmo 34.7).

Como é bom saber que o anjo do Senhor está ao nosso redor "acampado", isto quer dizer que ele está ali todo o tempo. Ele não vem de vez em quando, mas ele está ali sempre. Ele também não dorme, mas vigia dia e noite, nos livrando de todo o mal. Há muitos livramentos no mundo invisível que nós nem percebemos, não é mesmo? Graças a Deus por isso! Já aconteceu alguma coisa com você, que deu para perceber que poderia ser pior, se não houvesse o cuidado angelical? A Palavra de Deus não mente, quando diz que o anjo do Senhor está acampado, é porque está mesmo. A Bíblia não é um livro qualquer - é o Livro Sagrado - o Livro dos livros - a Rocha dos Séculos! Aleluia! Glória a Deus!  LEIA A BÍBLIA!!!






19h42 ::   :: Envie esta mensagem!

DICA: Banana: Quanto mais madurinha melhor. Para regular o intestino, fígado, estômago e rins. Utilizada como auxiliar no tratamento das vias respiratórias, principalmente contra asma, tuberculose e pneumonia.






19h00 ::   :: Envie esta mensagem!

Para a boa convivência comunitária: Se você abriu: feche;se você acendeu: apague; se você destrancou: tranque; se você quebrou: conserte; se você retirou do lugar: recoloque; se você pediu emprestado: devolva; se você utilizou: conserve em bom estado; se você sujou: limpe; se você desarrumou: arrume; se você levou: traga de volta; se você deixou cair: apanhe; se você não sabe como funciona: não mecha; se é de outra pessoa: peça licença antes de pegar; se não lhe diz respeito: não opine. (Revista Luz Missionária)






18h44 ::   :: Envie esta mensagem!

Minha Igreja:    MINISTÉRIO "VERDADE E VIDA", Avenida Roberto Silveira 1535, Centro, Nilópolis, RJ, fica bem no coração de Nilópolis; ao lado da Estação Ferroviária, em frente à Telemar e a Praça Paulo de Frontin.

Culto de Celebração: Todos os domingos às 18:30h. Você é o meu convidado! (Há também culto só para Mulheres, só para Homens, só para Jovens, e só para casais, mas os dias você só ficará sabendo se vier aqui. Venhaaaaaaa!!!!!!!!!!






09h02 ::   :: Envie esta mensagem!

PENSAMENTO: "Deus não nos dá aquilo que queremos e sim o que precisamos." (Colaboração do meu Ortopedista: Dr. Alexandre da Fonseca.)

Obrigada, Dr. Alexandre. Concordo plenamente, muitas vezes estamos querendo algo que não é da vontade de Deus, porque não é para o nosso bem. Deus quer o melhor para nós, e Ele cuida de nós como a menina de seus olhos.  E você, quando ora a Deus, descansa na sua soberana sabedoria? Pense nisso!






08h19 ::   :: Envie esta mensagem!

"Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta" (Salmo 3.5).






23h41 ::   :: Envie esta mensagem!

Você sabe o que quer dizer S.O.S.? Sinal internacional de socorro. Abreviatura de: "save our souls" (salve nossas almas) /vidas/  "DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46.1). Pois é, qualquer coisa é só pedir a Deus: "S.O.S. Paizinho"! E Ele responde na hora. Nele você pode confiar!






10h30 ::   :: Envie esta mensagem!

Quero deixar um recadinho: Desejo "Paz para Todos", um domingo abençoado que você possa ficar rindo atoa porque não importam as circunstâncias lembre: JESUS ama você! E você é apaixonado(a)  por Jesus! E eu também!






17h14 ::   :: Envie esta mensagem!

Comentário: Leram bem o pensamento abaixo? Deus é dono de tudo, nós somos simples mordomos, então para que se aprisionar em coisas passageiras que não vamos levar para a vida além; agora, segurar bem firme as coisas eternas, Deus nos dá e levaremos conosco, isto não é bom perder!!! Diga o que você acha a respeito do pensamento do Jim Elliot.






16h24 ::   :: Envie esta mensagem!

PENSAMENTO: "Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder." (Jim Elliot)






16h17 ::   :: Envie esta mensagem!

QUERO DAR UM ALÔ para a minha turma de Macaé (RJ). Lembrem-se sempre: Deus está presente! Abraços e beijos para todossssssss!!!!!!!!!






20h24 ::   :: Envie esta mensagem!

HUMORISMO: "A pulga pesada": Uma pulga e um elefante caminhavam juntos sobre uma ponte. Depois que atravessaram a mesma, a pulga com um certo orgulho, dirigiu-se ao elefante: Puxa, cara, viu como a ponte tremeu quando nós passamos?..." (Walter B. Knight)

Eu lhe peço, olhe para o humilde elefante e esqueça a pulga orgulhosa!






16h09 ::   :: Envie esta mensagem!

CITAÇÃO:

"Não podemos fazer tudo, mas podemos fazer alguma coisa." (Missão Portas Abertas)






15h55 ::   :: Envie esta mensagem!

REFREXÃO: Hoje, em plena 6a. feira, o sol brilhando (pelo menos aqui), ainda que haja coisas pendentes, mesmo assim, o humor está bom, estou pensando positivo, sei que tudo vai dar certo, porque tenho fé, tenho paz no coração, e amo muito às pessoas, e é por isto que tenho prazer em escrever, tão somente para ajudar, quem sabe? Alguém que está triste, preocupado, pensando no amanhã. Eu lhe digo: Fique calmo, o amanhã pertence a Deus, o nosso futuro está em Suas maravilhosas mãos e, lembre-se sempre: "DEUS está no controle". Ele sabe o que melhor para nós. Entregue-se, nesse instante, a um momento de oração, converse com Deus e deixe Ele confortar seu coração. E o que o desejo para você é um bom dia!!!






08h44 ::   :: Envie esta mensagem!

REFLEXÃO

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1Tessalonicenses 4.16).

("Gritos e trombetas anunciavam a chegada de monarcas visitantes na época do Novo Testamento. Equivalentes celestes proclamarão o retorno de Jesus" Bíblia Plenitude.)

Todos aqueles que têm fé estão aguardando ansiosamente pela volta de Jesus Cristo. É uma grande expectativa, pois o dia e hora ninguém sabe. E é também motivo para refletir a nossa condição pessoal. Quando a trombeta tocar.... (comece a refletir) É verdade! Vai acontecer mesmo!!!

POESIA: "O TEMPO

Deus pede estrita conta do meu tempo

É forçoso deste tempo já dar conta,

Mas, oh! Como dar sem tempo tanta conta

Eu que gastei sem conta tanto tempo.

Para ter minha conta feita a tempo

Dado me foi bom tempo e não fiz conta,

Não quis sobrando tempo fazer conta

Hoje quero fazer conta e falta tempo.

Oh, vós que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis o vosso tempo em passa tempo,

Cuidai enquanto é tempo em fazer conta.

Mas, Ah, se os que contam com este tempo

Fizessem deste tempo alguma conta

Não chorariam sem conta ou não ter tempo."






18h27 ::   :: Envie esta mensagem!

UMA HISTÓRIA:

"Conta-se de certo bêbado que teve um sonho. Logo de manhã contou-o à mesa., dizia ele: "Eu via quatro ratos aproximar-se de mim. O primeiro era gordo. O segundo e o terceiro eram magros, e o quarto cego." O homem estava muito inquieto porque era supersticioso e acreditava que sonhar com ratos era mau presságio. Como procurasse interpretações para o sonho, o filho lhe disse: "Sabe, papai? Eu tenho a certeza de que o ratão gordo é o proprietário da taberna a quem o papai dá tanto dinheiro; os dois ratos magros, somos eu e a mamãe a quem o papai não dá bastante dinheiro para o sustento; e o rato cego é o papai que não vê as conseqüências do vício." (Achei esta história nos guardados de minha mãe, após o seu falecimento em 1996.)

Lição: A bebida alcoólica é uma arma maligna para destruir a PAZ dos lares, tirando-lhe o sustento e a felicidade que todos têm direito; além, de prejudicar a própria pessoa, tirando-lhe o equilíbrio da mente, e pode até levá-la à morte. Pesquise!

DICA: Em jejum, na sobremesa, ou em qualquer hora do dia, a ordem é comer frutas. Gostosas e saudáveis, são fontes naturais de vitaminas e ajudam na prevenção de muitas doenças.

Abacaxi: Excelente como diurético, ajuda também a dissolver cálculos renais.






10h24 ::   :: Envie esta mensagem!

A PAZ

Meditação: Fiquei pensando em alguma coisa que pudesse representar a Paz. Algo que fosse meu e que ainda nenhum escritor nem poeta tivesse pensado. O céu azul?! Não! Grossas nuvens podem toldá-lo; um lago calmo e sereno? Não! Qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode agitá-lo facilmente; uma família reunida em perfeita harmonia? Também não! Uma simples palavra ou gesto de um dos membros da família pode mudar o cenário. Estava difícil... nada era propício para representar a Paz. Minha vivência e experiência cristã me levam à conclusão de que não há nada aqui na terra que possa representá-la. Mas... há uma Pessoa que é a Perfeita Paz: JESUS! e, tenho que confessar, isso já foi dito pelo apóstolo Paulo no ano 62 D.C. na sua carta aos Efésios: "Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque Ele é a nossa Paz" (Efésios 2.13,14a). Assim, Jesus pode prometer: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14.27)

Poesia: "Oh! Esta vontade de estar em toda parte para falar de paz, para falar de amor; para unir o mundo dividido, para pedir a cada um perdido que se faça ovelha de um só Pastor..." (Myrtes Mathias).






20h31 ::   :: Envie esta mensagem!




Meu Perfil



Eu e minha família:
Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; 1 bisneta: Kaila.

Meu aniversário:
11 de junho

Meu Estado:
Moro no Rio de Janeiro

Minha Cidade:
Nilópolis

Versículo Preferido:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)

Hino Preferido:
"Tu és Fiel, Senhor"

Eu amo:
A Deus, minha família, meus amigos....

Não gosto:
De tudo que desagrade a Deus.

Gosto de:
Ler livros edificantes, intercessão, música, conversar, blogar e visitar blogs.

Meu E-mail:
neidecards@gmail.com



Humor Atual


Início do Blog: 13-07-2005

11 anos no ar


SALA DO NIVER DO BLOG



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil





MEU RECANTO DE EVENTOS


Para refletir hoje...







Link-me!










MEU AWARD






PRESENTE PARA VISITANTES




.::Meus outros Blogs::.


 



EU PARTICIPO



SALA DE HOMENAGEM